quarta-feira, 8 de abril de 2009

Nano. Carro mais barato do mundo.


A montadora indiana Tata Motors apresentou, em janeiro, o "carro do povo", batizado de Nano. Um modelo de quatro lugares que terá preço de US$ 2,5 mil (aproximadamente R$ 4,5 mil), o mais barato do mundo, segundo a empresa.

Cerca de 51 mil formulários de aquisição do Nano, o carro mais barato do mundo, foram vendidos desde 1º de abril, quando a montadora indiana Tata Motors abriu o prazo de pedidos do veículo, de acordo com informações do jornal britânico Telegraph.
Os primeiros proprietários do Nano serão aleatoriamente escolhidos a partir de reservas feitas até 25 de abril.


Tata Nano.

Comprimento: 3,1 metros Altura: 1,6 metro Largura: 1,5 metro Motor: montado na parte de trás do veículo, dois cilindros, 623 cilindradas, movido a gasolina. Segurança: Chassis feito de metal, com zonas de amortecimento, portas reforçadas, cinto de segurança e pneus sem câmaras de ar. Ambiente: seu alto rendimento, de 20 quilômetros por litro, assegura baixas emissões de dióxido de carbono e um nível de poluição menor que as motocicletas fabricadas na Índia.
Fonte: Tata Motors.

Com o alto preço da gasosa, 20 quilômetros com um litro é bem vantajoso, ainda mais com a possibilidade de levar quatro. Já a outra opção de até menos cilindradas e também com bom rendimento, vulgo motocicleta, dependendo da saúde do piloto, vai somente um.
Será que vai aparecer um desses para comprar aqui no Brasil? Estou pensando já na minha poupança gorda. Ou gasto num carrinho desses ou gasto num assento de motoca.

Nenhum comentário:

 
Site Meter