quarta-feira, 29 de abril de 2009

terça-feira, 28 de abril de 2009

Nasce uma estrela

Se o talento escondido no pequeno conjunto de vilarejos West Lothian ( Escócia) já impressionou o mundo, imagine quando descobrirem um verdadeiro fenômeno nascido na pequena Catuípe (RS). Apresentamos em primeira mão: Susan Boyle Viera. A voz de veludo que embala as tardes da agência, sempre com os melhores hits do momento. Fique ligado nesse nome, você ainda vai ouvir falar dela. Da GR para o mundo.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Recall da Rebimboca da parafuseta


Rebimboca da parafuseta é uma expressão utilizada em algumas regiões do País para designar uma peça qualquer, com função desconhecida, geralmente do motor de um automóvel ou de qualquer outra máquina. A expressão é uma forma de burlar o entendimento do cliente que não sabe porque está pagando tanto pelo feito.



Além do desconhecimento técnico de quem a profere, a expressão geralmente também denota desleixo pela complexidade ou simplicidade do problema mecânico. A situação ocorre principalmente com o sexo feminino, que por não entender nada da mecânica do veículo é comumente ludibriado com a tal rebimboca da parafuseta. Esperteza de quem conserta ou desconhecimento demasiado de quem sofre com o problema. Ou burrice de ambos.


Há um certo desinteresse em descobrir sua real função ou seu nome correto:

Puxa vida, o problema é sério. Será preciso trocar... sei lá... o problema está na rebimboca da parafuseta e vai custar um dinheirão.
Ou: Quando alguém entra em um avião nunca pensa se a rebimboca da parafuseta está atarraxada
. Aliás, você já levou hoje o seu para a manutenção da rebimboca?


Apesar de ser uma expressão muito utilizada, nunca existiu nenhuma peça de nenhum carro, ou avião, ou outro veículo ou máquina chamada rebimboca da parafuseta. Também não existe a retranqueta do polidor – quem sabe o próximo assunto a ser abordado .


Observação: para se retirar a rebimboca da parafuseta, antes de mais nada, no entanto, em inúmeros modelos de automóveis é necessário soltar o pino do grampolho, localizado no pré-fuso da elevadiça, dentro da paravela pressora do eixo da articulação da compredeira, logo após o recalibre do pináculo descendente distal do cilindro abdutor, mas, no restante dos veículos automotores, a rebimboca da parafuseta se encaixa entre a casilotéia e o retém das escovas lixadeiras. Nada que um bom mecânico com técnica, cálculo e ferramentas corretas não execute em um tempo razoável.


Com informações de Cíntia Koehler

terça-feira, 14 de abril de 2009

Dia do Café

Hoje é um dia muito especial para nós. É o dia daquele que nos faz levantar todas as manhãs. Que arremata o almoço como ninguém, e que combate aquele soninho teimoso das 15h30. Na GR, é presença indispensável e aos brados requisitada quando falta. É em sua homenagem que postamos o seguinte ode, de autoria de Bela Lachter.
Ode ao café
"Tenho fé no café nosso de cada dia
abençoado seja por transformar sono em euforia
e fazer de toda conversa mundana; confissão espiritual.
Tenho fé no café que quente esfria meu dia
na garganta medita e me concede harmonia
e equilíbrio estomacal.
Tenho fé no café expresso,
pingado ou de padaria
que depois de bebido serve de alívio
para todo e qualquer desarranjo emocional."

quinta-feira, 9 de abril de 2009

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Nano. Carro mais barato do mundo.


A montadora indiana Tata Motors apresentou, em janeiro, o "carro do povo", batizado de Nano. Um modelo de quatro lugares que terá preço de US$ 2,5 mil (aproximadamente R$ 4,5 mil), o mais barato do mundo, segundo a empresa.

Cerca de 51 mil formulários de aquisição do Nano, o carro mais barato do mundo, foram vendidos desde 1º de abril, quando a montadora indiana Tata Motors abriu o prazo de pedidos do veículo, de acordo com informações do jornal britânico Telegraph.
Os primeiros proprietários do Nano serão aleatoriamente escolhidos a partir de reservas feitas até 25 de abril.


Tata Nano.

Comprimento: 3,1 metros Altura: 1,6 metro Largura: 1,5 metro Motor: montado na parte de trás do veículo, dois cilindros, 623 cilindradas, movido a gasolina. Segurança: Chassis feito de metal, com zonas de amortecimento, portas reforçadas, cinto de segurança e pneus sem câmaras de ar. Ambiente: seu alto rendimento, de 20 quilômetros por litro, assegura baixas emissões de dióxido de carbono e um nível de poluição menor que as motocicletas fabricadas na Índia.
Fonte: Tata Motors.

Com o alto preço da gasosa, 20 quilômetros com um litro é bem vantajoso, ainda mais com a possibilidade de levar quatro. Já a outra opção de até menos cilindradas e também com bom rendimento, vulgo motocicleta, dependendo da saúde do piloto, vai somente um.
Será que vai aparecer um desses para comprar aqui no Brasil? Estou pensando já na minha poupança gorda. Ou gasto num carrinho desses ou gasto num assento de motoca.

Cardápio de Páscoa


E aí, já pensou no cardápio do feriado de Páscoa? Que tal algo bem tradicional? Aprenda a fazer o famoso Bacalhau à Gomes de Sá.

Bacalhau à Gomes de Sá - para 4 pessoas.

INGREDIENTES:
600g de Bacalhau Desfiado em Lascas Dessalgado( ou 500g de Bacalhau Desfiado em Lascas Salgado e Seco )
500g de batatas
1 1/2 xíc. (chá) de azeite extra-virgem
1 dente de alho
2 cebolas
2 ovos cozidos
azeitonas pretas portuguesas
salsa
5 xíc. (chá) de leite
sal e pimenta


MODO DE PREPARAR:( Se o bacalhau é salgado e seco, deve antes ser dessalgado conforme as instruções. )Cozinhar as lascas de bacalhau em fogo brando por 5 minutos, sem deixar ferver. Tampar e abafar o recipiente e deixar ficar assim durante 20 minutos. Depois, escorrer bem e colocar as lascas num recipiente fundo, cobrir com leite bem quente e deixar ficar em infusão de 1,30h a 3h. Cortar as cebolas em rodelas e o dente de alho em rodelas e dourar ligeiramente com azeite. Juntar as batatas, cozidas com a pele (que depois foi retirada), cortadas em rodelas. Juntar o bacalhau. Mexer tudo ligeiramente, mas sem deixar refogar. Temperar com sal e pimenta. Deitar imediatamente num tabuleiro de barro e levar ao forno bem quente durante 10 minutos. Servir no prato em que foi ao forno, polvilhado com salsa picada e enfeitar com rodelas de ovo cozido e azeitonas pretas. Esta é a verdadeira receita do bacalhau à Gomes de Sá, tal como a criou o seu inventor,que foi comerciante de bacalhau na cidade do Porto.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Nova modalidade de bronca: a virtual.

Well, well, well. Por essa não esperávamos. Uma mij... virtual. É nisso que dá não atualizar o blog. Sabemos que nossos leitores querem notícias, são sedentos por informação de qualidade (quando a Marina posta, é claro) e por outras sem qualidade alguma (prefiro não comentar sobre o autor). E hoje, levamos uma baita bronca de uma leitora fanática. Com toda razão ela reclamou, e deu certo. Hoje o blog está aí, cheio de novidades para você querida leitora.

E tem mais, esse post é em sua homenagem. A nossa querida lageana, porta-voz de todos os fãs deste blog. SUÉLEN...ESSE POST É SEU!!!!



.

Novidades no Cantuária


O Cantuária Dancing Bar já é conhecido do público frequentador de baladas e que está sempre à procura de um bom lugar para se divertir. O bar faz questão de trazer as melhores bandas de pagode e ainda dispõe da chopperia para quem prefere sentar e conversar. Agora, o Cantuária tem mais uma novidade: os clientes podem alugar o local para realizar festas particulares e eventos corporativos. A grande vantagem é que os 3 salões disponíveis têm infra-estrutura completa para festas, com aparelhagem de som e iluminação. Homenagens ganham destaque no telão e se há alguma apresentação programada, é só subir no palco e soltar a voz. O bar não fica atrás, é totalmente equipado para manter a animação festa adentro. E para completar, um amplo estacionamento exclusivo oferece mais conforto e segurança aos convidados. Organizar um evento é trabalhoso, mas com uma estrutura como essa disponível tudo fica muito mais fácil. O material que vai divulgar esse novo serviço foi desenvolvido pela GR Comunicação.

Programa Jazz Master Transamérica Curitiba.



.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Plantão Bate Meta SuperAuto chamou a atenção.

O último fim de semana de março teve ação especial na SuperAuto Beira-mar e BR 101. Para fechar o mês, o Plantão Bate Meta reuniu promotores que fizeram a alegria da criançada. Coelhinhos e coelhinhas distribuíram balas, pirulitos e ainda tiraram fotos com os clientes que foram conferir as ofertas. Foi um sucesso de animação e de vendas, afinal, a meta foi ultrapassada. A Páscoa também promete mais ações da SuperAuto e já chega com grandes surpresa: bicicleta de presente e 1ª parcela para junho. Vale a pena aproveitar.

 
Site Meter