sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Shopping Kilar


"Não temportância"

"Confesso que estou aqui hoje, deveras aborrecida, porque muitos representantes de grande estatura estão fora da peleja..."


"... eu não concordo com essa expressão. (...) eu prefiro a expressão, regime de exceção. Com exceção de democracia com exceção de liberdade era um regime."





Numa próxima teremos uma receitinha de bolo, porque ninguém é de ferro.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Uma mosca, quer dizer, um pássaro no meu chá

Esta embalagem de chá foi desenvolvida pela designer russa Natalia Ponomareva. Assim que é acrescentada água quente o saquinho de chá estufa, fazendo parecer que o pássaro está movendo as asas. Teria ela criado um churió?

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A visão inovadora da criatividade

Reproduzimos, aqui, trechos da entrevista de Ana Lúcia de Mattos, pesquisadora, administradora de Recursos Humanos e consultora do Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual (Insadi) ao portal www.rh.com.br. Afinal, inovação e criatividade muito nos interessam, não é verdade? Apesar de já ter sido publicada em 2006, vale a pena tirar um tempinho e ler.


Ser criativo é sinônimo de ter idéias "brilhantes"?

Ana Lucia de Mattos - É preciso ter sempre em mente as quatro fases do processo criativo: preparação, incubação, iluminação e verificação. As tão ansiadas "idéias brilhantes" só surgem na terceira fase. Ou seja, depois de termos feito o esforço consciente e disciplinado que a primeira fase requer. A fase de preparação, de onde, afinal, brotam as idéias, requer que o candidato à pessoa criativa leia muito, veja muito, ouça muito. E de forma bem variada. Os "pedaços de idéias" assim recolhidos, vão aglutinando-se, durante a fase de incubação. Muitos retalhos de coisas, ouvidas, lidas, sabidas, acabam transformando-se, numa espécie de alquimia, em uma nova idéia. É, então, e só então, que irrompe das profundezas do ser, a idéia nova, resultado de paciente busca e cozimento. É a fase da iluminação, tão realçada, louvada, buscada. As idéias são como animais selvagens.Têm sempre uma forte tendência a se enfiar em tocas. É preciso um trabalho constante para apanhá-las pelo rabo e trazê-las à luz. Muitas idéias brilhantes perdem-se nesta fase devido à falta de verificação que nos garante objetivos, pertinência, adequação e viabilidade.

A criatividade é nata ou pode ser desenvolvida através de técnicas?

Ana Lucia de Mattos - Há muitos mitos envolvendo esta questão da criatividade. Todos nós somos criativos. Podemos nos tornar cada vez mais criativos, desde que aumentemos nossa autoconfiança e tenhamos disciplina para trabalhar com regularidade. Ser criativo está ligado ao estilo de vida adotado. Pessoas criativas estão sempre investigando. São curiosas, bem humoradas e trabalham bem em equipe, porque sabem partilhar.

E qual o caminho para ser criativo?

Ana Lucia de Mattos - Um excelente caminho para se tornar mais criativo é desenvolver o hábito de fazer breves caminhadas ao ar livre, deixando o pensamento solto em uma espécie de meditação ativa. Outra providência útil é ter um "caderninho de tesouros" no qual se devem anotar cada fiapo de idéia que surgir e também notícias, palavras, informações, frases que nos chamem a atenção. Este hábito organiza nosso caos interno tornando nossa criatividade estruturada, e, portanto, produtiva.

O que mata a criatividade das pessoas?

Ana Lucia de Mattos - A causa mais freqüente e cruel é o medo. Medo do julgamento do outro, medo de errar, medo de perder e o sub-reptício medo do sucesso e das conseqüentes responsabilidades que ele acarreta.

A pressão constante, pelo aumento da produtividade, pode ser considerada uma inimiga da criatividade?

Ana Lucia de Mattos - Sim e não. E posso explicar. Para algumas pessoas, a pressão constante é extremamente estimulante. Para outras, um entrave devido ao alto grau de estresse gerado. É função do líder colaborativo adequar o nível de pressão mantendo-o nos limites adequados.

Como as empresas podem estimular a criatividade no dia-a-dia?

Ana Lucia de Mattos - Criando um ambiente em que as pessoas sintam-se livres para experimentar que descobrir é olhar para o que todos estão vendo e pensar em algo diferente. Para isso, é preciso romper bloqueios mentais, estimular os aspectos lúdicos, permitir o erro, soltar-se da lógica, das normas, da busca insana pela praticidade a qualquer custo. Além disso, é urgente estimular a leitura, o bom humor, a intuição, o conhecimento pelas artes. Podem-se criar cooperativas de idéias como: um canto específico para a descontração com a presença de jogos, livros e brinquedos; estimular os membros de uma equipe a realizarem um debate livre por semana; instituir o cargo de "responsável pela surpresa do dia", que deve ter, claro, rotatividade diária. Enfim, se não podemos abolir totalmente a rotina de nossas vidas, podemos criar espaço nela, inclusive na rotina corporativa, para novidades, surpresas.

Quais os benefícios que uma empresa conquista, ao estimular a criatividade dos seus colaboradores?

Ana Lucia de Mattos - O ganho imediato é inovação a serviço da produtividade. Mas, há os que, apesar de mensuráveis, são menos visíveis à primeira vista como, por exemplo, diminuição do nível de estresse corporativo, redução do número de acidentes de trabalho, melhoria do clima organizacional, possibilidade de poder melhorar a atuação em relação à responsabilidade social da empresa.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

GR Bowling

A 1ª Taça GR de Boliche (muito) Amador já tem seus campeões. Claudio e Louise se revezaram entre strikes e canaletas e levaram os prêmios para casa. A competição revelou diversos talentos escondidos e fracassos anunciados. Mas uma coisa é certa: estilo, essa galera tem de sobra. Fica agora o desafio para o grupo 2. Conseguirão superar esse sucesso?




quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vai uma pizza?

"A maior parte da sua pizza é farinha. Use uma especial."
Peça da farinha Fleischmann.
Simples e demais, né?
Agência: Staff :: SP
Direção de Criação: Paulo Castro
Redação: Felipe Silva
Direção de Arte: Marcelo Guimarães
Produção Gráfica: Jadilson Figueiredo
Fotografia: Rogério Faissal
Mídia: Sheila Calmon, Danielle Cardoso e Racquel Medeiros
Atendimento: Eduardo Moncalvo, Rafella Eyer e Tatiane Santos
Aprovação: Niva Gomes e Rodrigo Fracasso

terça-feira, 13 de outubro de 2009

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Meu Cantinho

Agora, quem estiver trafegando pela BR 282 vai se deparar com uma verdadeira tentação. É a promoção tamanho família do Meu Cantinho Churrascaria. Para o outdoor, foi escolhida a porção de entrecorte, que serve de 3 a 4 pessoas por apenas R$49,90. Mas essa não é a única opção. Filé mignon e galeto também são servidos na versão família, isso além de todo o cardápio da casa, que só de pensar já dá água na boca. Apostamos que esses 16,5km vão demorar a passar...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Lançamento

No dia 2 de outubro, a construtora Omni, mais nova cliente da GR, fez o lançamento de um projeto inédito em Tijucas: o residencial Glória Contin. Com a presença do prefeito da cidade, sr. Elmis Mannrich, parceiros e de grande público, a festa foi marcada pela assinatura de diversos contratos de pessoas que já investiram na novidade. O empreendimento tem o foco na primeira moradia, com preços mais acessíveis, mas com uma área de lazer bem planejada e conforto para os moradores. O residencial Glória Contin irá valorizar a região do centro de Tijucas e fazer parte do crescimento de uma cidade que promete grandes realizações no futuro próximo.
 
Site Meter