Um recente estudo, divulgado pela NYU Stern School of Business, revelou que os telespectadores aproveitam mais a programação quando assistem a comerciais. Segundo os pesquisadores, quanto mais tempo você passa fazendo alguma coisa, menos prazerosa ela se torna. E é minuto a minuto. O break comercial funciona como pausa da atividade – assistir TV nesse caso – permitindo que a experiência como um todo seja mais divertida.
Mas por que muita gente diz que não gosta dos comerciais? Os autores não têm uma resposta definitiva, mas algumas suspeitas. Segundo eles, as pessoas não assistem primeiro a um programa sem comerciais e depois assistem novamente com comerciais para comparar. Geralmente, apenas se lembram do quão invasiva foi a interrupção, sem se dar conta de que aquela pausa deu mais graça à tarde no sofá. Uma coisa, no entanto, é de senso comum: quando o conteúdo do comercial quebra o clima do programa, causa uma impressão ruim. E essa má impressão acaba sendo usada para classificar os breaks de modo geral. A GR promete que vai tentar deixar seu programa favorito ainda mais agradável, ok?
Mas por que muita gente diz que não gosta dos comerciais? Os autores não têm uma resposta definitiva, mas algumas suspeitas. Segundo eles, as pessoas não assistem primeiro a um programa sem comerciais e depois assistem novamente com comerciais para comparar. Geralmente, apenas se lembram do quão invasiva foi a interrupção, sem se dar conta de que aquela pausa deu mais graça à tarde no sofá. Uma coisa, no entanto, é de senso comum: quando o conteúdo do comercial quebra o clima do programa, causa uma impressão ruim. E essa má impressão acaba sendo usada para classificar os breaks de modo geral. A GR promete que vai tentar deixar seu programa favorito ainda mais agradável, ok?
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